quinta-feira, 9 de junho de 2011















O sino, em teu toque
cintilou ao longe em retoque
Perdeu-se o final do dia
enquanto um pássaro sozinho pedia
Queria ser livre, e voar
conquistar o vento, a brisa do mar.
A procura o procura
a fonte o olha e espera 
O pássaro deseja o ar
ser livre e sonhar
Cantar e ser música
dançar e se achar em sua busca
Está perdido em sons
em cores pinta um quadro de tons
Amando, não conhece o amor
Ainda assim beija as pétalas de flor ...

Milene.

11 comentários:

  1. Um antigo para variar... esse se não me engano é de 2006.

    ResponderExcluir
  2. Milene não existe para mim o tempo na poesia, pois ela por si "É" mas ao mesmo tempo é muito bom olhar e reler nossos textos igual as fotografias, podem debotar com o tempo mas o sentimento não ele ganha mais força. Tua poesia é linda sublime e pulsa em sua alma gostei de todos os versos com certeza, mas: Amando, não conhece o amor
    Ainda assim beija as pétalas de flor ...
    para refletir na contra-mão dos sentimentos com certeza estes versos não esquecerei obrigado por compartilhar e iluminar o leitor ao te ler.

    ResponderExcluir
  3. Todos somos pássaros e ansiamos pela liberdade. Nem o amor nos pode engaiolar. Essa prisão só fica bela nos poemas, onde as palavras têm encanto.
    Muito bonito o seu!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Milene,
    Acho que o maior sonho do homem é se igualar ao pássaro: ter asas e voar, pois essa é a essência da liberdade. Durma com os anjos. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Lembrou-me uma cena do filme "Rio", onde uma arara fala pra outra (a outra nao sabe voar) que nao seria arara se nao pudesse.

    Temos tantas "habilidades" que emperramos por causa do medo. O pássaro parece já nasce desprovido de medos e sai voando, a "grandeza" deles é bem maior que a nossa, "encolhida" e temerosa.

    Um dia quero ser uma fênix...

    ResponderExcluir
  6. Vez ou outra acho "almas gêmeas" no meu CaFoFo (é o matriz rs) que saem nao sei de onde e vem me encontrar. Acho que a bola da vez foi você, nunca vi um comentário (aquele, sobre almas gêmeas) vir tao de encontro ao que eu penso também. Poderíamos até ter feito parceria na postagem hehehe

    Acho só a vivência traz todas essas teorias, que às vezes eu penso confabulo tudo errado e quero desencanar. Mas daí vem alguém e me confirma tudo, como aconteceu ao lê-lo. Pena que a concepção do "desfruto" só temos depois de muito quebrar a cabeça. No momento tô na teoria 1056869..., onde confabulo o meu egoísmo, ou seja, só fazer coisas que sao boas pra mim.

    O comentário do primeiro namorado, foi justamente vendo o adendo. Mas nao vi que coincidiria com o que você tinha pensado ao escrever hehe Te disse, sao as "almas irmas" que vamos encontrando pela frente :>

    Quanto aos "memês" que receber, deve decidir ou nao aderir. Faco alguns com ressalvas, outros nao, os últimos achei interessantes por serem "literários". Normalmente eles sao de perguntas capciosas como você (bem) disse, mas podendo incentivar o gosto pela leitura, acho vale a pena. Eu nunca fui motivada em casa a ler, e perdi muita coisa boa, por conta disso.

    Quanto às suas dúvidas com relação a customizacao (nossa, engoli letrinhas hoje no café rs) pode ir perguntando, fique à vontade. Gosto de passar pra frente esses "conhecimentos" blogsuísticos hahaha Hoje mesmo vou postar no Cris Style algo sobre dúvidas dessas. A medida que forem aparecendo as dúvidas, me traga e eu publico, porque pode ser a dúvida de muitos. E muitos tem vergonha em perguntar, uma bobagem né.

    Uma boa sexta pro cê,

    ResponderExcluir
  7. e as asas do poeta são suas palavras...

    muito belo seu poema, Milene!

    beijo.

    ResponderExcluir
  8. E como é bom voar em suas palavras.

    beijo e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  9. me sinto a voar com este poema!
    Doce e sensível,Milene ;)
    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  10. Liberdade maior é poder cantar e voar como um passarinho que vive plenamente sem se prender ao passado nem ao futuro.

    Belo poema!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  11. Cheguei aqui pra agradecer os carinhos por lá, que me deixaram felizes e me deparo com essa linda poesia. Um lindo fds. beijos e tudo de bom! Nos veremos sempre agora!chica

    ResponderExcluir

Obrigada a todos pela visita e pelos comentários. Voltem sempre, =).